Comunicação eficiente com SmartEDI
O add-on SmartEDI permite a comunicação com brokers de EDI diretamente a partir do Sage 50, sem necessidade de aplicações extra. Desta forma, consegue agilizar o seu processo e eliminar perdas de comunicação. Com um só clique, consegue importar e exportar todos os documentos pendentes.
Versátil, o Smart EDI suporta os formatos XML, ASCII e CIUS-PT e comunica com o broker Generix ou pasta genérica (suporte de mais brokers em breve):
- Comunicação EDI sem sair do Sage 50
- Aceita os tipos de documento Order, Invoice, e Desadv
- Suporta XML, ASCII e Cius_PT (UBL 2.1)
- Suporta o broker Generix ou configuração genérica de uma pasta partilhada
Benefícios da comunicação EDI
A solução de EDI completa e totalmente integrada com Sage, sem necessitar de aplicações extra.
Importe e exporte documentos diretamente do seu broker ou de uma pasta genérica.
- Comunicação eficiente: importe e exporte os documentos sem necessitar de aplicações extra. Este add-on comunica diretamente com a Generix através de web-service
- Utilização simplificada: interface intuitiva e simples que permite importar documentos rapidamente.
- Obrigação DESADV fácil: se já utilizada EDI e necessita de cumprir com as obrigações do DESADV, migre para SmartEDI com baixo custo, mantenha o formato ASCII para Order e Invoice e implemente apenas o DESADV
- Alta compatibilidade: suporta XML e ASCII para que se integre facilmente no seu workflow.
- Redução de erros: Uma normalização rígida ajuda a garantir que as informações e os dados são formatados corretamente antes de entrarem nos processos ou aplicações empresariais.
- Melhoria da produtividade: Mais documentos comerciais são partilhados e processados em menos tempo e com maior precisão.
Principais funcionalidades
O Electronic Data Interchange (EDI) é um processo de comunicação eletrónica entre empresas para a troca de documentos comerciais num formato normalizado. Com a EDI, deixa de ser necessário lidar com documentos em papel, o que permite poupar tempo e evitar erros.
Atualmente, muitas empresas já utilizam uma plataforma EDI para trocar vários tipos de documentos. Simplifica e acelera a comunicação entre empresas, reduzindo o erro humano, mas as suas funcionalidades vão para além disso.
- Importação e exportação de documentos EDI
- Comunica com Generix através de web-service
- Suporta XML, ASCIi
- Possibilidade de adicionar novos workflows como RECADV, PRICART, etcs
- Suporta os tipos de documentos: ORDER, INVOICE, DESADV (este último em conjunto com o SmartShip SSCC
- Configuração fácil
- Integração total com o Sage 50
- Importação de compras via ficheiro CIUS-PT
Perguntas mais frequentes sobre o EDI
- Porque é que o SmartEDI é útil para a sua empresa?
Nas transações EDI, a informação é transferida diretamente da aplicação informática de uma organização para a aplicação informática de outra organização. As normas EDI definem a localização e a ordem das informações num formato de documento. Por conseguinte, a partilha de dados é agora mais rápida e fácil com esta capacidade automatizada, especialmente em comparação com a utilização de documentos em papel ou outros métodos tradicionais que podem demorar horas, dias ou mesmo semanas.
- O EDI é realmente versátil?
Praticamente todas as transações que normalmente realizaria com qualquer parceiro por meios convencionais podem ser efectuadas através da EDI. As mais frequentemente trocadas são encomendas, avisos de expedição, facturas, inventários, etc. Além disso, pode ser utilizada para uma multiplicidade de formatos, como XML, ASCII e CIUS-PT.
- Como funciona a integração EDI com o Sage?
O add-on SmartEDI permite a comunicação com brokers de EDI diretamente a partir do Sage 50, sem necessidade de aplicações extra. Desta forma, consegue agilizar o seu processo e eliminar perdas de comunicação. Está totalmente integrado no seu fluxo de trabalho já existente.
- O SmartEDI também pode ter um impacto na redução de custos?
A implementação de um sistema EDI eficiente facilita a automatização da transferência de documentos comerciais cruciais. Ao retirar a intervenção humana destes processos, que são muitas vezes acompanhados de processos logísticos dispendiosos como a impressão, o armazenamento e os portes, esta solução pode também reduzir significativamente o custo de cada transação da cadeia de abastecimento.
- Quais são os sectores em que esta ferramenta é mais utilizada?
O EDI tem uma grande penetração no sector do retalho, sendo um sistema muito difundido para a troca de transacções comerciais entre distribuidores e fornecedores. Muitos sectores de atividade adoptaram progressivamente estas tecnologias, estando actualmente presentes nos sectores da saúde, automóvel, turismo, transportes, etc.
Confie no Sage Marketplace e comunique com brokers de EDI diretamente a partir do Sage. Tire partido de uma ferramenta fundamental para automatizar a troca de informações críticas que afetam os processos comerciais, logísticos ou fiscais da sua empresa de forma segura e imediata.
Contacte-nos para mais informações, e teremos todo o gosto em responder a todas as suas questões. Oferecemos-lhe uma vasta gama de aplicações de gestão empresarial para gerir o seu negócio de forma eficiente e competitiva!